Press Release, Nami:
Expresso Game Studios lança campanha de arrecadamento para jogo de terror: Nami
No dia 16/10, a Expresso Game Studios Iniciou uma campanha via Catarse para o desenvolvimento do jogo Nami, Um jogo de terror em pixelart inspirado em Junji ito e ambientado no litoral Nordestino.
Para mais informações e contribuir com a campanha acesse https://www.catarse.me/nami_terror
Ficha Técnica
Nami é um jogo de terror em pixel art inspirado em Junji Ito, ambientado no litoral Nordestino.
Enredo:
O enredo e ambiente do jogo é fortemente inspirado na cultura nordestina, nas lendas urbanas do nordeste e principalmente nas cidades do litoral do nordeste como Natal onde moramos e também nas cidades do interior nordestino. Também somos fortemente inspirados pelas obras do mangaka Junji ito, então Nami é uma espécie de fusão do nordeste, litoral e horror.
No jogo você vai controlar a Lúcia Verde, uma repórter que há alguns anos tem mantido um relacionamento a distância com Virginia. Lucia vive em uma cidade grande e Virginia vive em Nami, uma pequena cidade do interior nordestino, embora já tenha se encontrado múltiplas vezes com Virginia seu relacionamento se mantém em sua maioria a distância, nos últimos dias Lúcia estava achando o comportamento da Virginia estranho, e o que era uma preocupação no fundo da mente se tornou muito mais real quando Virginia começou a falar coisas completamente sem sentido ou noção da realidade nas mensagens e depois disso um longo silêncio de 1 semana, sem mensagens visualizadas ou ligações recebidas, o que deixou Lúcia extremamente preocupada.
Na pequena cidade de Nami vai ter um grande festival em comemoração do aniversário da cidade, Lúcia usou essa oportunidade para persuadir seus chefes a fazer uma matéria sobre o festival para a emissora, essa seria a oportunidade de Lúcia ir a Nami e ver se está tudo bem com Virginia.
Jogabilidade:
O jogo tem uma câmera de cima (top down), você vai passar a maior parte do jogo falando com os residentes da cidade, procurando informações, pistas, resolvendo puzzles, recolhendo itens e algumas vezes vai ser necessário até usar arma de fogo em momentos onde fugir não é uma opção.
Porque o Catarse?
Nós trabalhamos no Nami sem nenhuma renda para o projeto durante todo o ano de 2020 e 2021, mas de forma devagar devido ao fato de termos que nos dividir entre trabalho e outros projetos para pagar as contas do dia a dia, Daniel é professor, Filipe é ilustrador e animador freelancer e Vitor é mestre de rpg freelancer, por isso estamos com essa campanha, para que com a sua ajuda via Catarse nossa equipe possa dedicar mais tempo ao desenvolvimento de Nami e trazer esse mundo à vida da melhor maneira possível.
Como será utilizado o dinheiro?
Todo o arrecadado será utilizado para o desenvolvimento do jogo, adoraríamos ter recompensas físicas, porém somos uma equipe pequena, e achamos melhor dedicar toda nossa energia na realização do projeto.
Vamos lançar o primeiro capítulo da história ainda neste mês, na steam e outras plataformas, e quando a campanha se concluir os colaboradores que doaram as quantias adequadas também receberão o jogo. e o restante dos capítulos virão de forma gratuita para quem adquiriu o jogo ao longo do ano de 2021 e primeiro semestre de 2022.
É importante frisar que o continuaremos o desenvolvimento do jogo mesmo que não consigamos a meta da campanha, porém, sem ela não conseguiremos dar a atenção que achamos que o jogo merece.
A Equipe:
Todos põem a mão na massa em relação ao game design e os rumos da história, mas como nossas especialidades, somos:
Daniel Dante @danieldantedev - Programador
Filipe Brizolara @filipebrizolara - Artista
Vitor Soares @lasershotguns - Roteiro e adaptação